A luta contra a balança pode ser uma constante na vida de muitas pessoas, e o fato de tentar inúmeras dietas e tratamentos, muitas vezes bastante dolorosos, sem alcançar perda de peso satisfatória pode causar frustração, efeito sanfona e outros distúrbios alimentares, alguns graves, colocando a saúde em risco.
A obesidade afeta mais de 500 milhões de pessoas no mundo. [Saiba mais sobre obesidade aqui]. Um número muito grande para tratarmos todos os casos de obesidade da mesma maneira. Por isso, do mesmo modo que as causas desse problema são diversas – hormonais, genéticas, por estilo de vida etc. –, o atendimento e o tratamento devem ser individualizados, levando em conta as necessidades e o estilo de vida de cada paciente.

Necessidades individuais

Em alguns casos, não é somente o IMC que indica o melhor tratamento, e cabe à equipe multidisciplinar entender essas necessidades e indicar a cada paciente o melhor tratamento, utilizando todos os recursos disponíveis, e acompanhar os progressos sistematicamente.

Profissionais capacitados

Quando alguém busca a Clínica Usuy porque precisa e/deseja perder peso, na maior parte das vezes, já tentou inúmeros tratamentos genéricos, diversas dietas e atividades que não surtiram efeito. A partir de uma primeira avaliação, as causas do sobrepeso ou obesidade são investigadas e novos tratamentos  são prescritos – que vão desde dietas específicas, administração de hormônios sintéticos ou outros medicamentos, até a indicação de colocação de balão intragástrico ou cirurgia bariátrica.

Endocrinologistas, psicólogos, nutricionistas, gastroenterologistas, educadores físicos e fonoaudiólogos compõem nossa equipe que trabalha conjuntamente para que cada paciente seja tratado com respeito às suas particularidades. Baixe nosso E-book que fala detalhadamente de alguns tratamentos para a obesidade.