A Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) atinge cerca de 20% dos brasileiros, de todas as idades, e tem sintomas tão diversos que podem ser confundida com outras disfunções. A DRGE demanda atenção, pois pode desencadear esofagite e até câncer de esôfago.

Cerca de 30% dos pacientes com Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) não respondem como se espera aos tratamentos medicamentosos, nesses casos uma alternativa é a indicação para o tratamento não cirúrgico, realizado por meio de endoscopia. Estudos clínicos que avaliam o procedimento mostram aceitação de mais de 93% dos pacientes que apresentaram alívio significativo nos sintomas.

Amplamente estudado e reconhecido internacionalmente, o tratamento para DRGE com aplicação de radiofrequência utilizando Stretta® reduz de forma significativa a quantidade de episódios de refluxo e oferece mais qualidade de vida para os pacientes submitos à ele.

Se você busca informações sobre a Doença do Refluxo, e quer saber mais sobre esse tratamento, tem à disposição um conteúdo exclusivo, produzido pela Usuy Clínica médica. Baixe agora mesmo o e-Book Tratamento por endoscopia para a Doença do Refluxo que é gratuito. Clique abaixo e receba o seu.