Calcule o seu IMC e veja quais tratamentos são indicados para o seu caso

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma referência adotada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) utilizado para avaliar a relação entre peso e altura dos indivíduos com objetivo de identificar riscos à saúde.

Os resultados do cálculo do IMC são observados como base para avaliação de quadros de sobrepeso e obesidade alertando para o surgimento de doenças como diabetes, hipertensão arterial, doença arterial coronariana e outras patologias consideradas de alto risco para a população.

Você sabe qual seu Índice de Massa Corporal? Insira seus dados, conheça seu IMC e encontre o melhor tratamento emagrecer com saúde em seu caso.

Após calcular seu IMC veja abaixo quais tratamentos indicados

IMC 0 a 18,5 = Abaixo do peso. Você necessita de avaliação médica e acompanhamento nutricional.

18,6 a 24,9 = Saudável. A princípio você não precisa perder peso, porém uma avaliação antropometrica poderá calcular o percentual de gordura e melhorar a sua saúde.

25 a 26,9 = Sobrepeso leve. O tratamento indicado é clínico, acompanhamento médico, nutricional, psicológico e esportivo. Em alguns casos especiais, o tratamento com medicamentos pode estar indicado.

27 a 29,9 = Sobrepeso

 

30 a 34,9 = Obesidade Grau 1

35 a 39,9 = Obesidade Grau 2

40 a 99 =  Obesidade Mórbida

Saiba mais sobre a técnica de emagrecimento não invasivo com o Balão Intragástrico

Emagrecer não é um processo fácil para grande parte da população mundial, e o sobrepeso exige atenção e tratamento adequado. Entre as opções não cirúrgicas, o balão intragástrico se destaca como excelente opção de tratamento não invasivo. Quer saber mais a respeito do tratamento com o Balão intragástrico? Assista um vídeo com as explicações detalhadas, clique aqui para acessar.