Selecionamos aqui algumas dicas para se alimentar bem.
Para ter uma alimentação saudável com a correria do dia a dia, a palavra-chave é planejamento.

Quando você não tem um planejamento alimentar, acaba fazendo suas refeições “ao acaso” e comendo alimentos que não são tão saudáveis.

Veja a seguir algumas dicas para manter o foco e garantir hábitos alimentares saudáveis.

  1. Nos finais de semana, faça compras e organize os cardápios e a rotina das refeições, isso evita “escapadas”.
  2. Pequenos potes são amigos nº 1! Neles você pode carregar frutas secas, oleaginosas, biscoitos integrais e outros alimentos saudáveis que podem ser guardados na bolsa ou na gaveta do trabalho.
  3. Se tiver frigobar ou geladeira no trabalho, leve frutas, salada de frutas, iogurtes, sanduíches naturais, água de coco, facilitando a escolha de alimentos saudáveis. Caso não tenha essa disponibilidade, as bolsas térmicas podem ser bastante úteis;
  4. Água é fundamental! Procure carregar sempre uma garrafinha com água fresca.
  5. Evite o consumo de doces! Quando ficar com vontade de atacar uma barra de chocolate, coma frutas secas, como ameixa preta, uva passa, gojiberry, tâmaras ou damasco, que ajudam a diminuir a vontade de doces.
  6. Faça do buffet por quilo um aliado. Aproveite a grande variedade de saladas, carnes grelhadas, arroz integral, e fuja das massas, tortas, maionese e frituras.
  7. Deixe alguns alimentos pré-prontos para serem utilizados posteriormente. Por exemplo, frango desfiado já cozido (congele em pequenas porções), que pode entrar em preparações como sanduíches, saladas e tapiocas.

 

Tendo bom senso nas escolhas e tomando pequenos cuidados a cada refeição, em pouco tempo, isso se tornará hábito e seu dia a dia será muito mais saudável!